Esse espaço foi reservado para publicação dos meus trabalhos literários.
Aqui, você encontrará pensamentos, trovas, contos e romances, a maioria, vividos por mim!
Procurei relatar ou romancear fatos que já vivi, ao longo do tempo, cujas histórias não se apagaram de minha memória.
Procurei, também, homenagear os meus amigos, com dedicatórias em verso, através de poesias acrósticas.
Fique a vontade. Pode acessar, ler e comentar!
É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Espero que tenha uma agradável leitura!





67 comentários:

  1. Parabéns Poeta Olavo pelo lindo blog e pela riqueza literária que ele encerra. Li algumas de suas crônicas, muito bem escritas, detalhadas, leitura agradável e interessante. Chamou-me a atenção, a que descreveu seu problema de saúde, a lição que deixou no final para todos.
    Parabéns! Grande Escritor.
    Sucesso e muita saúde e inspiração.
    Fraterno abraço
    Luiza
    ( colega do Recanto, aprendiz de poetisa)

    ResponderExcluir
  2. Assunto: Amizade
    Nome: lumah
    E-mail: lupm63@hotmail.com
    IP: 179.165.240.173

    Mensagem:
    Querido Poeta Olavo:

    Obrigada por sua especial amizade, pela sua bela poesia que encanta. Obrigada pela essência dos seus textos, que acalenta nossos momentos em que nossos sentimentos estão mais voltados aos devaneios do que sair. Obrigada pela sintonia que existe em nossos pensamentos.
    Emocionada, li o acróstico que fez e que publicou em seu lindo blog.
    Meus cumprimentos pela organização e beleza de seu blog.
    Os meus, está mais que na hora de ver um modelo melhor e organizar também.
    Um feliz feriado para você.
    Carinhoso abraço a uma pessoa especial.
    Luiza

    ResponderExcluir
  3. Olá Poeta Olavo! Muito agradável "viajar" pelos eu blog e ler estes textos muito inspirados.Li alguma trovas e poesias,e sempre afinadíssimo, você escreve com paixão,isto é o que torna sua escrita notável.Meus Parabéns pela fluência poética e voltarei mais vezes para ler outros textos.
    Bom final de semana
    Bjs carinhosos

    Lilian Vargas

    ResponderExcluir
  4. Heloísa Mamede - 12/08/2017 - UMA HOMENAGEM NO DIA DOS PAIS
    UM ACRÓSTICO POÉTICO
    -----------------------------------------------------------
    Querido Olavo,
    Domingo é o seu dia muito especial. Te envio flores e também um acróstico
    em sua homenagem. Que Deus te cubra de bençãos por ser esse paizão para os seus filhos.
    Muitos beijos carinhosos da Heloísa

    Papai querido um guerreiro da vida,
    Olhastes por nós com zelo e amor,
    Ente incansável presença destemida,
    Tudo que temos foi de ti com fervor.
    Anoitece e amanhece do jeito que for.

    Ouvimos de ti muitos bons conselhos,
    Labutaste nos dando afeto e guarida,
    Amar-te é fácil tu és nosso espelho,
    Vem conosco hoje teu dia celebrar,
    O nosso convite de amor compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Heloísa Mamede - 22/08/2017
    UMA HOMENAGEM EM ACRÓSTICO
    --------------------------
    P orque pensar em dor,
    O lhando esse poema.
    E ros é o deus do amor,
    T rabalha nos corações,
    A vida em sensações.

    O brigada mestre poeta,
    L eio tua alma em oração,
    A ti que tanto me encanta,
    V ivo agora o prazer de ter,
    O s teus escritos em emoção.



    ResponderExcluir
  6. 21/08/17 15:47 - Maria Augusta da Silva Caliari

    A emoção é tudo,amado poeta.Amei tua página também.Seja bem vindo à
    minha página!Acolho-te com muito prazer e serão belos momentos no
    qual compartilharemos nossas emoções,menino poeta!Aplausos, bela
    semana e o meu carinho,meu menino carioca da gema e do meu coração!

    ResponderExcluir
  7. 19/08/17 16:21 - xodózinha

    Ah como é gostoso ler seus trabalhos,aprendo e me deleito,bjokas
    mestre,saudades

    ResponderExcluir
  8. 13/08/17 16:22 - Walmor Zimerman

    ... Viver o presente, pois o futuro a Deus pertence... Parabéns! Caro
    poeta Olavo, muito agradeço pelas palavras deixadas, ao ler nossos
    singelos textos, para nós não deixa de ser uma elevada honra. Feliz
    dia dos pais; fiquem na Paz do Senhor, um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  9. 07/08/17 22:29 - Lilian Vargas

    Você havia sugerido esta poesia e vim aqui lê-la,e que espetáculo de
    rimas e fluência verbal neste pontos e contrapontos.Gostei do jogo de
    palavras e você usou e abusou da criatividade. Parabéns.Abraços

    ResponderExcluir
  10. 03/08/17 13:18 - Heloísa Mamede

    Querido Olavo, que beleza poder duetar com você nesse clima de
    erotismo.Mostrar o sensual em versos poéticos compartilhados com um
    grande mestre poeta do Recanto. Obrigada com ternura.

    ResponderExcluir
  11. 31/07/17 17:24 - lumah

    Boa tarde querido Poeta Olavo. Quanto talento e criatividade em sua
    página. Essa trova merece uma interação: ...Fantasias fazem parte//de
    momentos de paixão// tornando o amor uma arte//e feliz nosso coração//
    A noite vem chegando, bom descanso para você! Abraço

    ResponderExcluir
  12. 28/07/17 21:14 - lumah

    Lindo e envolvente indriso, querido Poeta Olavo. O amor e sua divina
    inspiração. Surpresa, abro minha página nesta noite e encontro sua
    visita com dezena de comentários e várias interações. Fiquei feliz,
    Mestre, amigo, Poeta. Já publiquei sua participação em todos os
    versos. O cansaço me impede de pensar e me inspirar para interagir
    hoje. Mas, voltarei. Bom final de semana. Abraço

    ResponderExcluir
  13. 28/07/17 10:05 - Lilian Vargas

    Belo e caprichosos Indriso Leitura imperdível aqui no Recanto. Quero
    agradecer-te pelas visitas sempre tão valiosas e sempre tão brilhantes
    interações em minha sala de leituras. Parabéns pelo sucesso e
    desenvoltura coma s letras,caro peota.

    ResponderExcluir
  14. 19/07/17 11:41 - lumah

    HOje senti saudades de suas visitas... aqui cheguei rapidinho,
    encontro as delicias de sua poesia. Parabéns Olavo, querido amigo
    Poeta. Um abraço

    ResponderExcluir
  15. 12/07/17 23:56 - Gisely Poetry

    Se indícios reforçam-te o vício de ser incorrigível sonhador de rimas
    ,apegue-se...alimente-se mesmo do pequenino brilho que ilumina-te o
    viver!!!Sabe que amo-te poeticamente! Bjos

    ResponderExcluir
  16. 12/07/17 23:53 - Gisely Poetry

    E o que tem viver de sonhos? O que seriam dos poetas sem o gosto amargo
    da desilusão, alusão ao amor idealizado e não realizado. Mas...se a
    realidade fez morada perante teu coração aproveite a leva de emoção e
    revigore-se. Busco-te ainda no cantinho alegre de meu coração de
    menina peralta! Bjs

    ResponderExcluir
  17. 05/07/17 21:39 - Walmor Zimerman

    Parabéns poeta Olavo, da cidade maravilhosa, tão sofrida, em função da
    má administração dos gestores públicos, que pensaram muito mais em si
    do que no povo. Emotivo foram os seus versos, a temática do amor é a
    musa eterna dos que amam. Parabéns! Grato pela volta, a paciência de
    nos ler e deixar seus coerentes comentários, que muito agradecemos. Um
    abraço amigo, nosso, da Meg e do Lucky

    ResponderExcluir
  18. 04/07/17 18:59 - Najet Cury

    o AMOR QUE ENTRE NÓS NASCEU /
    ETERNIZA-SE NOS VERSOS E NOS PENSAMENTOS /
    DE QUEM ESTA INTENSIDADE VIVEU!/
    -.-.-.-.-

    Querido Poeta, sempre doces e instigantes versos para interações!
    Abraços e sempre aplausos de sua fã!

    ResponderExcluir
  19. 04/07/17 18:57 - Najet Cury - SOBRE O SONETO "ENCOVADOS"

    LINDO SONETO... PRÓPRIO DE QUEM VIVEU A BELEZA DE TUDO E DE TUDO O QUE
    VIVEU, FEZ POESIA, CONTOS...ISTO NÃO SE PERDE NO AR. QUEM LÊ E VOLTA À
    SUA PÁGINA APRECIA E APLAUDE SUAS CONSTRUÇÕES SEMPRE LIDAS, POETA!

    ResponderExcluir
  20. Najet Cury - 04/07/2017

    SENTINDO SUA FALTA! TENHO VISITADO POUCO O RECANTO, POR FALTA DE TEMPO DE LER TODOS OS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS. FIQUEI FELIZ COM SUA RESPOSTA. ACHO QUE O QUE CONSTRUÍMOS LEVAMOS CONOSCO, ASSIM, EM PRÓXIMAS VINDAS, CERTAMENTE HAVERÁ EM NÓS, UMA LEMBRANÇA DE NOSSA ALMA POÉTICA...QUEM SABE ESCREVEREMOS MAIS? BEIJOS.............................................kiss

    ResponderExcluir
  21. 28/06/17 11:03 - Trovador das Alterosas

    Vim para agradecer à visita para mim tão honrosa e conhecer um pouco
    do seu vasto repertório que faz sua uma obra grande e importante. " à
    poesia é sim o alimento da alma" eu que o diga, as aventuras vão
    perdendo lugar na nossa vida assim que começamos envelhecer, e
    escrever e ler é onde encontramos estas aventuras que se não são
    reais, enche o nosso vazio enquanto aguardamos o momento do adeus à
    vida. Um abraço poeta.

    ResponderExcluir
  22. 27/06/17 23:27 - lumah

    Boa noite querido Poeta Olavo. Feliz, agradeço sua sempre bem-vinda
    visita com inter ações. Já publiquei anexo ao haikai. Sobre sua trova
    de hoje - Inquietação: // Quantos momentos na vida//passamos por esse
    sentimento// mas que nos servem de guarida//quando entramos em
    lamento// minha simples interação querido amigo Olavo. Boa noite.
    Abraço ( Estou em viagem por uns dias, na linda cidade de Joinville,
    na casa de amigos, por isso, a visita deteve-se a essa trova)
    Oportunamente, vou deter-me aos demais textos recentes.

    ResponderExcluir
  23. 27/06/17 19:14 - Norma Aparecida Silveira Moraes - SOBRE O SONETO "VERSOS ENCOVADOS"

    UM BELO SONETO, UM GRANDE POETA NUNCA MORRE...SABE AS VEZES FICO
    PENSANDO SE SOBRARÁ ALGUMA LEMBRANÇA QUANDO EU MORRER. MEUS PARENTES
    NÃO APRECIAM POESIAS, SALVO A MANA ANA LÚCIA. SER POETA É BOM TAMBÉM
    PORQUE TEMOS A ALMA LIVRE, LIMPA, E VOAMOS PARA ONDE SONHAMOS.
    APLAUSOS MIL

    ResponderExcluir
  24. 22/06/17 12:53 - José Rodrigues Filho - SOBRE A POESIA "RUPTURA"

    Belos versos permeados de desilusão e amor perdido... Sou da opinião
    que: Antes mal-acompanhado do que só! Por isso, investir em outro amor
    seria a saída, mas ferida aberta costuma sangrar por mais tempo.
    Pelo menos, essa ferida funcionará como musa para elaboração de
    poemas, poesias e Sonetos, engrandecendo o acervo do Poeta Olavo e
    outros Vates, nas mesmas circunstâncias. Grande abraço poético e até
    mais ler. j.r.filho.

    ResponderExcluir
  25. 13/06/17 23:28 - lumah

    Fragmentos, um belo tema para escrever. E você, querido Poeta Olavo, o
    fez com sabedoria. Até o título está conforme. Parabéns! Ao ler seu
    poetrix, mil coisas passam na nossa mente, mil pensamentos de
    outrora.. profundo, reflexivo, as entrelinhas ficam borbulhando... Ao
    abrir minha escrivaninha, nesse horário, quase madrugada, deparo-me
    com o comentário seu em todos os meus textos. Li, com muita atenção,
    expressivos, incentivadores, inteligentes. Obrigada querido Olavo,
    amanhã, registrarei as interações e retornarei aqui, assim que der,
    para interagir nos seus.. Boa madrugada. Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Parabéns é um belo e bem cuidado acervo. Com grande prazer poeta Olavo pude ler algumas das suas categorias aqui, das suas crônicas eu destaco a segurança com que fala e bem o diz, tim tim por tim tim da politicagem. Pesam as mazelas nos impingidas por essa corja de corruptos, que está "deitada eternamente em berço esplêndido" nesta terra querida chamada Brasil, mamando e arrotando pra nós... Serem presos que é bom e correto nada! Perante a lei quem tem fórum privilegiado pode tudo! Mas tenho esperanças baseada na máxima: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe", enquanto isso não acontece, vou lendo e aprendendo com bons textos. Abraços

    ResponderExcluir
  27. 02/09/17 16:35 - Luiza De Marillac Michel - ELOGIO

    Poeta Que escreve com as linhas do coração e faz fluir toda beleza,
    sob versos apaixonantes, meus parabéns e minha mais profunda
    admiração, abraço da Luiza

    ResponderExcluir
  28. 04/09/17 13:39 - ANGEL BLU

    QUE MARAVILHA __
    ENCANTADA ___
    ESCREVE COM MAESTRIA ___

    VOLTAREI PRA TE LER ___


    ResponderExcluir
  29. 04/12/15 15:36 - Maria Cândida Vieira

    Oi, amigo. Acessei seu blog. Ótimo. Obrigada por sua amável visita.

    ResponderExcluir
  30. Assunto: Perfil.
    Nome: lumah
    E-mail: lupm63@hotmail.com
    IP: 186.208.223.24

    Mensagem:

    Somente hoje, dei-me o tempo de entrar em seu perfil e lê-lo. Meus efusivos cumprimentos pela persistente e bela caminhada exitosa.
    Você é uma pessoa linda por dentro e por fora e amo tê-lo como amigo e colega desse nosso amado cantinho Recanto, onde nos refugiamos na hora de inspiração e nostalgia.
    Muito sucesso querido Olavo.
    Beijos
    Luiza


    ResponderExcluir
  31. Amigo,poeta. Li seu Indriso - Gosto do pecado- lá no RL e aqui, seu talento poético é muito esmerado e amplo. Parabéns e sucesso . Um grande Abraço

    ResponderExcluir
  32. De: Sílvia Araújo Motta - BH - MG

    POETA OLAVO, ///Quanto mais leio sobre sua obra mais sinto vontade de oferecer-lhe meu acróstico... Nunca pedi alguém para lhe oferecer uma homenagem-acróstica...Interessante...Agradeço-lhe por esta reflexão...///
    Desde adolescente, vi minha mãe oferecer ACRÓSTICOS NO DIA DOS ANIVERSÁRIOS DE FAMILIARES, AMIGOS, AUTORIDADES e, até mesmo em datas festivas. /// Logo que descobri este grupo de PRO AMIGO TENHO LIDO MUITO SOBRE VOCÊS! Vocês acordaram meu contato com o Recanto...Fantástico...Sempre é tempo de recomeçar. /// Agradeço-lhe pelo ACRÓSTICO que poderá me oferecer. Ficarei honrada com este presente recantista. /// São excelentes seus ACRÓSTICOS. Parabéns! /// E então? Posso oferecer-lhe meu ACRÓSTICO-biográfico, TAMBÉM? RSRSRSR .///
    Boa tarde. Grande abraço, Silvia Araújo Motta-BH-MG-Brasil-Email; clubedalinguaport@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Sobre a crônica "QUE BOLSONARO É ESSE?"

    24/01/19 17:54 - RACIOCINANDO.. (não autenticado* - IP:
    177.17.13.129)

    Conjecturas, foco em arranjar algo para diminuir vencedores. se algo
    há responda por esse algo alguém não distante dos fatos.O ilícito
    (seja de qual natureza for, penal, administrativo ou fiscal) não passa
    de quem o comete, ninguém responde por ilícito de terceiro, nem mesmo
    do filho ainda que político. Pensar não faz mal, como disse comentário
    próprio, esse fato não serve nem para rádio do interior, mas a surra
    que leva a "lixo tv", que responde por fraude fiscal agora executada
    em um bilhão, precisa loucamente de algo. E o deputado agora senador
    já explicou. MAS ARRANJARAM, DEPOIS DA EXPLICAÇÃO, ENVOLVIMENTO NO
    CASO MARIELE, É DEMAIS...


    (*) usuários não autenticados são aqueles que não se identificaram no
    site através de login e senha.

    ResponderExcluir
  34. SOBRE O ACRÓSTICO - "CANTANDO PRA SÍLVIA"

    27/01/19 19:57 - Silvia Araujo Motta

    6806-Carversos -Carta em Versos ou Trovas Nº 6806
    De: Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
    Para: Poeta Olavo Nascimento - Recantista
    -
    01-Escrevo por meio desta
    02-Carversos que vão à prova:
    03-Agradecer é o que resta,
    04-ao Olavo, que comprova.
    -
    05-Belo Horizonte, domingo,
    06-vinte e sete de Janeiro,
    07-da lágrima, cai meu pingo,
    08-ao ver o choro mineiro.
    -
    09-Na TeVê, a reportagem
    10-da Tragédia, em Brumadinho
    11-busquei em cada mensagem
    12-avaliar meu caminho...
    -
    13-Neste momento de dor
    14-leio em meu celular,
    15-acalanto de valor;
    16-perfeita rima a cantar.
    -
    17-Acróstica sintonia
    18-faz meu coração pulsar,
    19-ao EGO traz alegria
    20-ver minha vida a passar.
    -
    21-Obrigada, vim dizer
    22-ao Olavo Recantista,
    23-causou-me grande prazer:
    24-Mensagem Acrosticista.
    -
    25-Posso dar-lhe sugestão?
    26-Visite outros, meus Carversos,
    27-sempre em ?TROVAS?, de montão,
    28-lá no ?Recanto? dos versos.
    -
    29-Agora vou terminar
    30-meus CARVERSOS, em janeiro;
    31-para Amizade estreitar,
    32-envio o laço mineiro.
    -
    33-Sou a Sílvia Professora,
    34-bem feliz, aposentada,
    35-violonista e escritora,
    36-pela vida, apaixonada.
    -
    37-Mensageira da alegria,
    38-cativa da arte e cultura,
    39-vivo a divulgar poesia,
    40-música e literatura.
    -
    Belo Horizonte, MG, 27 de janeiro de 2019
    https://www.recantodasletras.com.br/trovas/6560964

    ResponderExcluir
  35. SOBRE O SONETO "O LIGEIRINHO"

    26/02/19 21:04 - Lucas Louis

    Que bela homenagem, cheguei ficar emocionado. Pois sei o tanto que
    deve ter sido a luta de vocês. Pois uma criança prematura e bem
    complicado, pois todos seus órgão ainda está em crescimento e formação
    e com isto posso sentir alegria que é pra ti hoje, ter ele ao seu lado
    cheio de saúde. Um guerreiro deste pequeno lutou pela sua
    sobrevivência nesta vida. Uma salva de palmas a ti e o nosso herói.
    Pois ninguém pode tirar dele sua vitória. Foi uma guerra que ele lutou
    e venceu com bravura a ti pela linda homenagem que presenteou ele por
    está vivo e ser hoje o seu melhor amigo. Bravo poeta. Só eu sei, como
    médico a luta que foi a guerra de vocês. Mais estamos aqui juntos para
    dar gloria a Deus pela vitória do seu amado filho. Uma salva de palmas
    com louvor e maestria. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  36. SOBRE O POETRIX "HAIKAIS INQUIETOS"

    02/03/19 01:35 - Lucas Louis

    Parabéns grande mestre Olavo! Seus Haikais estão em perfeita harmonia
    um com outro. Formaste um show para nos presentear. Algo tão divino,
    que somente poderia ser construído pelas suas digitais. Palavras com
    muita maestria tem derramada em cada um deles. O mais interessante é a
    facilidade que tens com as palavras. Não é necessário muitas palavras
    para expressar um sentimento que nós poetas sabemos falar tão bem
    mais, nem todos consegue colocar tudo que sente em tão poucas
    palavras. E você o faz com muita maestria. Um show de obra que à todos
    nós presenteia com louvor. Uma obra digna de um grande mestre. Fico de
    pé para aplaudir sua bela e intensa obra. Que foi tão bem construída
    pelas suas mãos. Aproveito para agradecer sua visita a minha página na
    qual me deixa muito honrado com sua ilustre presença. Aproveitando
    desejo à toda sua família um maravilhoso feriado e um belo carnaval.
    Um grande abraço.



    ResponderExcluir
  37. SOBRE A POESIA "DIA DE LUIZA"

    23/03/19 07:43 - Luiza De Marillac Michel

    Querido Poeta Olavo: Agradeço, do fundo de minha alma, a delicadeza,
    que é tua especialidade. Receba meu carinhoso abraço e beijo, nesse
    dia tão especial. Nesses laços tão bem intencionados; onde a nobreza
    humana, está em sentir gratidão, pelas graças recebidas. E gravá-las,
    no lado esquerdo do peito. Meus aplausos, e minha emoção, envio ao
    teu coração, divinizado, em beleza !!!

    P oesia tão encantada
    O poeta dos versos dourados
    E stremece o meu chão
    T em a luz das estrelas
    A trai com exuberância!

    O resplendor de teu caminho
    L iberdade no andar hirto
    A vassalador esse coração
    V indoura benevolência em Sanga
    O uro é tua cor - Eu te beijo... Luiza De Marillac Michel

    ResponderExcluir
  38. Luiza De Marillac Bessa Luna Michel enviou o link de um blog para você:

    Querido escritor Olavo: Esse poema Dia de Luiza ficou espetacular. Essas linhas me deram a certeza de que essa é a melhor página. Guardarei em meu diário. Enquanto tempo houver, esse ser... Teus versos magistrais me farão viver. Beijos poéticos, da Luiza

    Blog: Blog do Poeta Olavo Nascimento
    Link: https://blogolavonascimento.blogspot.com/2015/06/trovas-e-pensamentos.html

    ResponderExcluir
  39. SOBRE A CRÔNICA "MAGDA, OFÉLIA E DONA ENCRENCA"

    01/04/19 15:27 - Mary Jun

    Boa tarde, poeta,uma crônica com humor, mas cheia de verdade. Eu fico
    em pavorosa agonia quando o nosso Presidente vai falar.Concordo que
    ele assuma de uma vez sua posição.Ele não é mais candidato e sim o
    presidente. Tem que se fazer respeitar.E deixar de tanta entrevista
    irrelevante! Quanto ao STF é uma vergonha que pessoas dessa natureza
    estejam no poder e fazendo uma nação e um presidente de fantoche.Tenho
    asco!Eu votei no Sr. Bolsonario por questão de estratégia. Afinal os
    petralhas tinham que sair de todo jeito.Espero e fico na torcida que
    tudo fique bem. Parabéns, pela crônica pertinente. Um abraço,

    ResponderExcluir
  40. SOBRE A POESIA "DIA DE LUIZA"

    24/03/19 17:58 - Luiza De Marillac Michel

    Tão querido Poeta Olavo: Postei e retirei para correções: Agradeço, do
    fundo de minha alma, a delicadeza, que é tua especialidade. Receba meu
    carinho, nesse dia tão especial. Nesses laços tão bem intencionados;
    onde a nobreza humana, está na gratidão, pelas graças recebidas. E
    gravá-las, do lado esquerdo do peito. Meus aplausos, e minha emoção,
    envio ao teu coração, divinizado, em beleza !!! P oesia tão encantada
    //O poeta dos versos dourados // E stremece o meu chão // T em a luz
    das estrelas // A trai com exuberância! // O resplendor de teu caminho
    // L iberdade no andar hirto // A vassalador esse coração // V indoura
    benevolência iminente // O ouro é tua cor // - Eu te beijo
    serenamente...Singelo acróstico, te envio, juntamente com um bolo de
    cerejas e nozes, com tâmaras frescas. Beijos poéticos, de gratidão e
    de desejos, para o bem! Um cheiro.. Da sempre Luiza De Marillac Bessa
    Luna Michel --- OBS.: ÚLTIMA ESTROFE DE TÃO BELA...: COMO SER O TEU
    MEL / TEU NOVE GRAFEI EM MEU ANEL / NOSSO AMOR NO PAPEL / ARREBENTA
    ATÉ OS CÉUS... POSTEI ESSE PRESENTE NO TEXTO ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  41. ---------- Forwarded message ---------
    From: Luiza De Marillac Bessa Luna Michel
    Date: qui, 4 de abr de 2019 05:06
    Subject: bolg contos do olavo
    To: Luiza De Marillac Bessa Luna Michel

    ---------- Forwarded message ---------
    From: Luiza De Marillac Bessa Luna Michel
    Date: qui, 4 de abr de 2019 05:06
    Subject: bolg contos do olavo
    To: Luiza De Marillac Bessa Luna Michel


    Caro Olavo: Teus contos são dádivas de quem escreve com paixão pela arte! São de leituras longas e místicas. Envolventes, tocantes, levam os seus privilegiados leitores, às nuvens. Tive a grata satisfação de ler muitos deles. Parabéns também, pelo seu perfil. Denota-se conhecimentos diversos. Glórias e parabéns. Beijos poéticos, de q


    ResponderExcluir
  42. SOBRE A MENSAGEM "EXISTÊNCIA"

    30/04/19 02:04 - MdsCezar

    E eu ,ao término desta leitura, tenho UMA certeza amigo poeta: tu
    existe e graças a Deus por isso! E existirá por muitos anos e que eu
    possa te dizer a cada leitura do teu trabalho,o quando gostei da tua
    maneira de trazer aos nossos olhos essas questões diárias que
    vivenciamos no campo político e do dia a dia de cada um. Tens um
    formato muito interessante de expressar-se na senda literária. Gosto
    imenso de crônicas e sugiro como leitura na minha escrivaninha, As
    crônicas sobre minha avó Marvina. http://www.mdscezar.prosaeverso.net
    Cinchado abraço!

    ResponderExcluir


  43. Poeta Olavo
    (Acrósticos)

    P - predestinado por Deus a ser Poeta
    O - olvidar ninguém se atreve
    E - elevou-se no saber poético
    T - tornou-se grande Mestre trovador
    A - aplaudido é de pé com louvor

    O - ousado carismático inovador
    L - labora versos encantadores
    A - aclamado com carinho por tanto
    V - vangloriado por seus pares
    O - ombro amigo de todos do Recanto

    ------------------
    Antônio Souza

    Homenagem ao Mago das Letras Poeta Olavo.

    ResponderExcluir
  44. 09/04/19 14:14 - POETA OLAVO

    Luiza De Marillac Bessa Luna Michel
    Date: dom, 7 de abr de 2019 15:58

    Querido Olavo: Quero, em primeiríssimo lugar, lhe dar os parabéns por
    fazer um blog tão belo. Sei o tanto que é difícil criar um mundo novo.
    Passar ao papel branco, ansioso de sua criatividade, suas idéias mais
    sublimes. Lhe afirmo, meu querido poeta Olavo, que já conseguiu um
    lugar ao sol. Lhe admiro desde muito tempo. Pelo simples fato de você
    ter nadado contra a maré e ter conseguido chegar ao seu porto seguro.
    Como você sabe perfeitamente, mais do que eu, não tem tantos adeptos
    como em outros países, no entanto, lá estarão suas obras, nas
    livrarias, esperando aqueles leitores ávidos por mundos novos. Como
    disse, desde já lhe sou um fã. Abraços da sua eterna leitora , Luiza
    De Marillac Bessa Luna Michel.
    -----------------------------------------

    ResponderExcluir
  45. AMIGOS NA ÁRVORE - Mensagem

    27/03/19 17:17 - Lucas Louis

    Nobre Mestre Poeta Olavo. Uma reflexão intensa que não deve ficar
    presa ao natal apenas, está época tão bela. Mas deve ser conduzida em
    cada novo despertar e nelas lembrar de amigos remotos, amigos que
    partiram e amigos que são os eternos em nosso viver. São milhares de
    pessoas que passam e passarão pela nossa vida milhares mais, mas
    algumas são eternas, esses são os amigos, anjos que Deus nos
    presenteia pra acalentar nosso coração e estar ao nosso lado em cada
    momento da nossa vida. Grandiosa e magnífica inspiração, além da
    estética perfeita. A árvore da vida. Formidável em cada detalhe.
    Esbanjando sapiência e muita maestria em cada verso disposto. Uma
    salva de palmas dupla pela magnitude da mensagem presente em sua
    lavra. Que este espírito natalino percorra cada dia de nossas vidas.
    Grande Abraço...!

    ResponderExcluir
  46. PROSEANDO COM ANTÔNIO (Acróstico)

    16/05/19 19:58 - António Souza

    KKK - Mestre, você é de uma divindade esplendorosa, não tem como não
    querê-lo bem, além de ser um bom discípulo do seu saber poético. Tô
    feliz por isso, não mereço homenagens minha humildade se acanha a
    elogios. Essa distração diária de compor trovas em interações tem sido
    muito proveitosa e relaxante. Agradeço-lhe pela oportunidade de
    participar da sua página, lida e comentada pelo os azes do Recanto
    poetas de altíssima grandeza. Meu abraço! Vamos em frente!!!



    ResponderExcluir
  47. OS DOIS LADOS DA MOEDA (Conto)

    15/06/19 00:20 - António Souza

    Que maravilha. Você me emocionou seu grande Poeta! - me vi no meio
    desss história; um moleque que trabalha mais do que estuda e ainda
    assim superou as adversidades, no primeiro tempo foi compreendido e
    aproveitou muito bem a ajuda, no segundo já se mostrou confiante e já
    começou a mostrar a que veio... ressalte-se a bela aula de
    português... agora a dissertação "Quem sou eu" foi obra de mestre...
    fiquei com a impressão de já conhecer esse menino carioca... rsrsrs
    seria o Olavinho?...Mestre, coincidência ou não... a história de um
    certo ex piruliteiro é muito parecido... Há tempos quero contar,
    senti-me agora encorajado... Parabéns! Gostei muito dessa leitura.
    Nota máxima pra você ' grande abraço!



    ResponderExcluir
  48. SOBRE A POESIA "LEMBRANÇAS DE MENINO"

    16/06/19 00:30 - Rosa Alves

    Que belas lembranças querido POETA OLAVO! Quão sublime é sua poesia
    desse tempo que se faz tão mágico em nossas vidas. Seus versos são
    ternos, delicados! Essa poesia deveria ser reeditada. Abraço fraterno!
    Grata por seu incentivo, sua atenção e carinho!

    ResponderExcluir
  49. SOBRE A POESIA "MINHA MORADA"

    19/06/19 19:33 - António Souza

    Lindo! - O Poeta faz de sua amada um templo da sua moradia, uma mansão
    exuberante dado a beleza de seus versos. Uma metáfora romântica e
    sensual, causando no leitor uma sensação de alegria, a harmonia dos
    versos em rimas perfeitas expressa o grande talento na arte poética.
    Parabéns, Mestre! A poesia está linda e você festejado pelo grande
    feito. Meu abraço!



    ResponderExcluir
  50. SOBRE O CONTO "ENCONTRO FATAL - A MULHER DO PÊNIS"

    20/10/19 14:04 - Joselita Alves Lins

    Estou passada!!! Que conto extraordinário!!! E os fatos muito bem
    narrados. A história foi boa do começo ao fim. Sei do seu talento, mas
    fiquei impressionada, agora. Meus mais efusivos aplausos, Poeta!

    ResponderExcluir
  51. SOBRE O CONTO "ENCONTRO FATAL - A MULHER DO PÊNIS"

    20/10/19 17:43 - Antônio Souza

    Que maravilha meu caro amigo, grande poeta e excepcional escritor. A
    desenvoltura no tema é algo de extraordinário o conhecimento do perfil
    assassino é impressionante. A narrativa mostra-se real com requintes
    jornalísticos, ressalte-se a motivação da serial killer condizentes
    com a realidade psicológica. Conto muito bem desenvolvido deixando no
    leitor a expectativa do final e por excelência satisfeito. ..com
    margens para uma sequência de outros episódios. Meus efusivos
    Parabéns, realmente fantástico. Meu abraço e muito grato pela menção
    rsrsr...nota máxima Mestre!!!


    ResponderExcluir
  52. SOBRE O CONTO "ENCONTRO FATAL - A MULHER DO PÊNIS"

    20/10/19 20:55 - Cristina Gaspar

    Se vingou com primor meu nobre amigo, que trama cruel e ao mesmo tempo
    sedutora, amei as mortes detalhadas, que personagem macabra essa,
    parabéns gostei do tema e da narrativa fácil e que prende a atenção,
    você muito me honrou com essa deferência, abraços fraternos, tem um
    conto lá na pagina e nossa inspirações se geminaram, quando me visitar
    vai entender o motivo de estar dizendo isso, transmissão de
    pensamento, obrigada por seu carinho e atenção, Deus lhe guarde.



    ResponderExcluir
  53. SOBRE A TROVA "FOLHAS MORTAS"

    31/12/2019 09:07 - Roberto Berthelsen

    Grande mestre Olavo: Belas e sábias palavras, devemos deixar as folhas secas no chão e seguir adiante a nossas vidas. Mestre quero agradecer sua ilustre visita a minha página e espero que o Ano de 2020 venha carregado de boas energia e muita felicidade que tudo de ruim vá embora junto ao ano que logo estaremos nos despedindo. Também aproveito para desejar um Ano todo especial para você e toda sua família. Continue sendo este ser maravilhoso com todos nós. Sua presença em nossas vidas é algo divino e nos trás uma energia muito positiva o seu conselho de ontem tomarei como algo muito importante para o novo ano. Chega de sofrer darei um tempo para o meu coração. Quero curtir mais a vida e minha família e todos meus amigos. Colocarei este coração um pouco de repouso ele já sofreu demais em 2019 precisa aproveitar mais os momentos felizes que 2020 está trazendo para todos nós. Grato pelo seu conselho e por ser este amigão lindo e abençoado que Deus a mim me presentou com sua linda amizade. Parabéns grande mestre você é mil. Grande abraço e Feliz 2020!

    ResponderExcluir
  54. 06/03/20 16:41 - Maria Augusta da Silva Caliari

    Meu argumento é de que aniversariamos todo dia ao acordarmos com Vida.Por
    isso, ainda te parabenizo pelo dia 27, teu dia em que o Mundo
    ganhou uma pessoa do bem, alma generosa e bela e que se tornou um
    mega poeta.Felicidades, meu amado.Deus te abençoe com muita
    saúde,saúde,saúde para viveres um centenário nos brindando com tuas
    pérolas que jorram da Alma.Tu és o cara!Teu coração é lindo.

    ResponderExcluir
  55. SOBRE A TROVA "ANTÍDOTO"

    27/03/20 21:25 - Verdana Verdannis

    Olá. Nobre Poeta Olavo. Seu projeto é fabuloso. Sempre venho ler e
    encontro riquezas literárias, sempre apresentando informações
    relevantes, evidenciando pessoas que são grandes nomes da literatura,
    da poesia mundialmente conhecidas. Não consegui vir aqui e deixar
    apenas uma interação, tinha que comentar . Você brilhante! Aplausos
    de pé. Parabéns. Tenha uma noite abençoada na segurança de sua casa.
    Um grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  56. 10/07/20 09:06 - Poeta Odeon A Almeida

    Parabéns, Mestre Poeta Olavo! A sua Escrivaninha é um Compêndio de
    Obras e Informações literárias, onde o felizardo visitante, além de
    saciar-se com belas leituras, impregna-se de enorme conhecimento...
    D'us lhe ilumine cada vez mais... Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  57. 13/07/20 08:03 - Poeta Odeon A Almeida

    Os seus bem elaborados textos informativos, gentilmente
    compartilhados, não só atestam a sua enorme cultura, bem como a sua
    enorme generosidade. Parabéns e uma abençoada semana!



    ResponderExcluir
  58. SOBRE A TROVA "MÁSCARAS"

    15/07/20 09:28 - Luzineti Espinha



    Bom dia, poeta! obrigada pelas interações nos meus textos, AMEI!!!

    Peço licença e permissão para dizer que estou "apaixonada" pela sua

    habilidade e sensibilidade de escrita. Parabéns , vc não está vendo,

    mas estou aplaudindo de pé. Um bom dia para você, poeta Olavo!


    ResponderExcluir
  59. SOBRE A TROVA "TECLADOS"

    17/07/20 21:01 - Teônia Soares

    Ah, que surpresa tão boa lhe encontrar amigo poeta Olavo, fazia um
    tempinho que não nos visitávamos. Mesmo com restrição por problema de
    saúde, não resisti, corri aqui para agradecer seu comentário tão
    precioso. Bela trova, como sempre, piano e poesia é feito perfume e
    flor, se unem. Bravíssimo! Grande, respeitoso e sincero abraço querido

    amigo. DEUS o abençoe sempre! Se cuide. Grata pelo comentário, fico

    feliz por sua visita. Desejo uma feliz noite.


    ResponderExcluir
  60. 21/11/20 21:24 - lumah

    Poeta Olavo: que riqueza cultural sua página Parabéns!
    Nesta noite de sábado, ao abrir o computador, entro no Recanto e
    surpresa, me deparo com sua visita e várias interações. Parabenizo
    você, querido Olavo, pelo talento e criatividade, construiu várias
    quadras, nas minhas publicações, perfeitas e lindas. Amanhã, com
    calma ( porque não tenho sua destreza rsrs) vou interagir também e
    publicar as que você gentilmente deixou no meu espaço. Você tem
    razao, o Recanto é um relax e nos auxilia muito a exercitar a memória
    e o mais importante, as amizades virtuais que nos enriquecem a alma.
    Bom domingo e um fraternal abraço. Gratidão.

    ResponderExcluir
  61. 22/11/20 07:34 - Pacomolina

    Muito bom dia Poeta Olavo. Ótima trova com ar de reminiscente
    saudade.As interações também são todas pertinentes com toques
    pessoais. Muito bom mesmo. A propósito: é impressionante a biografia
    de Salvador Dali a qual li da íntegra. O lado fromidável de qualquer
    biografia e que ela passeia por outros personagens da história na
    época do biografado e isso nos instiga a ir atrás também dessas outras
    biografias enriquecendo sempre o nosso conhecimento. estou lendo pela
    segunda vez a biografia de Samuel Wainer onde havia lido há cerca de
    trinta anos que peguei emprestado na biblioteca Luiz de Bessa aqui e
    BH e depois comprei o livro e a leitura também está recheada de
    vultos da historia do Brasil do período de 1930 até sua morte nos anos
    1980. Excelente Texto como umtodo. Parabéns, aquele abraço e ótimo
    domingo.

    ResponderExcluir
  62. SOBRE ACRÓSTICO "SINTONIZANDO JULI LIMA"

    Oi, Olavo, Bom dia!
    Estou emocionada
    e surpresa com sua generosidade.
    Desde de agora sou grata,
    e rogo ao Criador que
    te inspire mais e mais,
    Bem sei, o quanto
    a inspiração nos
    acalenta.
    Vc me trouxe uma experiência
    nova, dizer sim, para um
    presente.
    Obrigada, de Alma!
    Abraço fraternal
    Juli

    ResponderExcluir
  63. 14/03/21 19:00 - Rosa Alves

    Quando deparamos com a sensibilidade dos poetas, faz-nos acreditarmos
    em dias melhores. Imagine o quê seria de nós sem a poesia em dias
    atuais? Intensa, bela tua quadra, Caro POETA OLAVO! Grata por
    compartilhá-la com seus leitores! Paz e bem nessa semana que se
    inicia!


    ResponderExcluir
  64. 08/04/21 11:00 - Guída Sá

    Há POETA OLAVO, fiquei emocionada ao ver meu nome em sua dedicatória.
    Obrigada meu poeta. Obrigada por seu carinho, sua amizade, sua
    paciência comigo porque eu fico sumida e mesmo assim você não me
    esquece. Muito obrigada. Interagir com você em seus poemas não é muito
    difícil. Seus jeito simples de fazer poesia nos inspira. Só tenho que
    agradecer por seu carinho e dedicação. Obrigada.

    ResponderExcluir
  65. Anália Maria via Recanto das Letras
    29 de out. de 2021 10:13 (há 1 dia)
    para mim

    Assunto: Poeta Olavo, parabéns pelos seus textos!
    Remetente: Anália Maria
    E-mail: poesianaescolapublica@gmail.com
    A mensagem abaixo foi encaminhada para você através do formulário de contato com o autor do Recanto das Letras. Por favor note que o Recanto das Letras apenas encaminha a mensagem para a sua caixa postal e, portanto, não pode atestar a veracidade das informações nem a idoneidade do remetente. O RL não mantém parceria com outras editoras, agentes literários, ou qualquer outra empresa, nem autoriza a oferta de produtos e serviços através do formulário de contato.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------





    Boa tarde, poeta!!!

    Li textos de sua autoria e gostei muito da forma como se expressa fazendo uso desta extraordinária forma de texto: a poesia.
    “SONETO DA MADRUGADA”: este seu texto tem qualidade inquestionável.
    Gostaria de saber sobre a possibilidade de sua participação em uma das edições de nossas coletâneas do projeto POESIA NA ESCOLA com este poema e outros 4.
    Estas são obras literárias impressas e em versões digitais destinadas a doações a bibliotecas e escolas públicas de várias regiões do Brasil.
    Para a 5ª e 6ª edições a serem publicadas em setembro e outubro serão convidados cerca de 60 autores.
    A todos os participantes do projeto será concedido, sem nenhum custo, o e-book da obra. Além disto, todos os poetas terão direito de aquisição de 6 a 20 exemplares da obra.

    O professor e autor Gilberto Martins, um dos idealizadores e patrocinadores do projeto, gravou um pequeno vídeo dando informações mais detalhadas sobre este trabalho.
    O endereço de acesso é este: https://www.youtube.com/watch?v=_kXkAsPVJa4

    Participei de uma das primeiras edições deste projeto e o ebook está disponível na plataforma CALAMÉO com o nome ANÁLIA MARIA.
    O link de acesso a um deles é este: https://online.fliphtml5.com/dozlr/frvm/

    Aqui no Recanto publico de vez em quando alguns textos com o nome ANALIAMARIA.

    Seria um grande prazer, poeta, receber a sua visita.


    Um abraço fraterno,

    Anália Maria

    ResponderExcluir
  66. Join the free online casino and play on the go!
    Kadangpintar 바카라 is the new 온카지노 online casino offering over 50000 games and offering a variety งานออนไลน์ of slots and table games. Enjoy more than 1500 slots,

    ResponderExcluir
  67. Bom dia. Passando pelo seu Blog para apreciar quadras e trovas. Feliz manhã e ótima semana que segue no ritmo quente. Abraços meus

    ResponderExcluir

Agradecemos por registrar seu comentário